Secretário Elias Nunes participa de encontro nacional


Secretário Elias Nunes participa de encontro nacional

O secretário municipal de Educação, Elias Nunes, esteve até esta quarta-feira (6) em Curitiba (PR) participando do 12º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação promovido pela Undime. O encontro tem como foco discutir a oferta da educação de qualidade como um direito constitucional e o tema das discussões e palestras giram em torno do tema “Desafios da Educação Municipal e o Direito de Aprender”.

Além dos secretários municipais, o encontro também reúne cerca de 2.500 educadores – representantes de movimentos sociais, especialistas e representantes do Ministério da Educação, Governo do Paraná e Prefeitura de Curitiba – apoiadores do evento.

O secretário Elias Nunes afirmou que a fala do ministro Fernando Haddad, durante a abertura do encontro, foi bastante positiva no sentido de colocar os programas do Governo Federal à inteira disposição dos municípios. Os presentes puderam assistir a conferências de especialistas renomados na área educacional: Educação e Gestão do Conhecimento: um desafio urgente – Mário Sérgio Cortella; Conversas com quem gosta de ensinar – Rubem Alves; Planejamento estratégico – Maria Pepita Vasconcelos de Andrade; Acesso à Educação como Direito Fundamental do Cidadão –Benedito Cerezzo Filho; Caminhos do direito de aprender – pesquisa Undime, Unicef, MEC e Inep; Sistema Nacional de Educação - Demerval Saviano; e Moral, ética e educação – Yves de la Taille.

O encontro também teve como objetivo a eleição da nova direção da Undime, atualmente presidida pela ex-secretária de Educação de Natal Justina Iva.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389