Exposição "Olhar de um Historiador Andarilho” está em cartaz na Biblioteca Câmara Cascudo


Exposição "Olhar de um Historiador Andarilho” está em cartaz na Biblioteca Câmara Cascudo
Divulgação

Em exibição na Biblioteca Pública Câmara Cascudo, a exposição “Olhar de um Historiador Andarilho” convida os espectadores a desbravarem os encantos da cidade de Natal. Através das lentes do historiador da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Luciano Capistrano, a mostra composta por 28 fotografias segue até 30 de novembro, com acesso gratuito.

As fotografias estão exibidas na sala de exposição da biblioteca, das 9h às 17h, e destacam não apenas os pontos turísticos conhecidos, mas também os recantos menos explorados das quatros zonas administrativas da capital potiguar.

A mostra é uma oportunidade única para mergulhar na rica história e na diversidade cultural que compõe a cidade de Natal. O público é incentivado a ter um olhar perspicaz sobre os monumentos, logradouros e manifestações culturais que moldam a nossa identidade.

O autor destaca que as imagens são um desafio proposto aos visitantes, já que não possuem legendas deliberadas, para a identificação e reconhecimento de imponentes ruas do centro histórico até as autenticidades de cada região.

“De certa forma, as imagens provocam a curiosidade, desafiando os visitantes a identificar e conectar-se emocionalmente com cada local, entre eles, a Feira de Nova Natal, Ponte Newton Navarro, Relógio do Alecrim, Rua pastor Adriano Nobre, e outros”, explica Capistrano.

A Biblioteca Câmara Cascudo, situada na Rua Potengi, 535, em Petrópolis, é o cenário ideal para essa experiência, abrigando um acervo de 120 mil livros, com ênfase na literatura brasileira e potiguar. Destacam-se as salas dedicadas a autores locais e livros raros, proporcionando aos visitantes uma imersão completa no patrimônio literário da região.

SERVIÇO:

Exposição Fotográfica: Olhar de um Historiador Andarilho, por Luciano Capistrano

Local: Biblioteca Pública Câmara Cascudo

Endereço: Rua Potengi, 535 - Petrópolis, Natal/RN

Exibição: até 30 de novembro

Horário: 9h às 17h

Acesso: Gratuito

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389