Exposição "Olhar de um Historiador Andarilho” está em cartaz na Biblioteca Câmara Cascudo

Divulgação

Em exibição na Biblioteca Pública Câmara Cascudo, a exposição “Olhar de um Historiador Andarilho” convida os espectadores a desbravarem os encantos da cidade de Natal. Através das lentes do historiador da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Luciano Capistrano, a mostra composta por 28 fotografias segue até 30 de novembro, com acesso gratuito.

As fotografias estão exibidas na sala de exposição da biblioteca, das 9h às 17h, e destacam não apenas os pontos turísticos conhecidos, mas também os recantos menos explorados das quatros zonas administrativas da capital potiguar.

A mostra é uma oportunidade única para mergulhar na rica história e na diversidade cultural que compõe a cidade de Natal. O público é incentivado a ter um olhar perspicaz sobre os monumentos, logradouros e manifestações culturais que moldam a nossa identidade.

O autor destaca que as imagens são um desafio proposto aos visitantes, já que não possuem legendas deliberadas, para a identificação e reconhecimento de imponentes ruas do centro histórico até as autenticidades de cada região.

“De certa forma, as imagens provocam a curiosidade, desafiando os visitantes a identificar e conectar-se emocionalmente com cada local, entre eles, a Feira de Nova Natal, Ponte Newton Navarro, Relógio do Alecrim, Rua pastor Adriano Nobre, e outros”, explica Capistrano.

A Biblioteca Câmara Cascudo, situada na Rua Potengi, 535, em Petrópolis, é o cenário ideal para essa experiência, abrigando um acervo de 120 mil livros, com ênfase na literatura brasileira e potiguar. Destacam-se as salas dedicadas a autores locais e livros raros, proporcionando aos visitantes uma imersão completa no patrimônio literário da região.

SERVIÇO:

Exposição Fotográfica: Olhar de um Historiador Andarilho, por Luciano Capistrano

Local: Biblioteca Pública Câmara Cascudo

Endereço: Rua Potengi, 535 - Petrópolis, Natal/RN

Exibição: até 30 de novembro

Acesso: Gratuito

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389