Duo Sete Cordas & Piano no Concertos Potiguares deste sábado (18)


Duo Sete Cordas & Piano no Concertos Potiguares deste sábado (18)
Foto: Divulgação

O Concertos Potiguares deste sábado(18) recebe o Duo Sete Cordas & Piano, no auditório do Parque da Cidade, às 16h. A formação que tem como finalidade a soma de dois grandes artistas em um momento especial, executando clássicos da música brasileira, através do piano de Johny Casanova e do violão de sete cordas de Toninho Breves.

A amizade entre os artistas, forjada nas envolventes jam sessions nas noites de Pipa tornou-se a base sólida para a criação de um duo musical único. Impulsionados pela identificação mútua com referências musicais, decidiram unir forças para enriquecer a cena cultural do estado e imortalizar sua sintonia em um show especial. O espetáculo promete ser uma celebração vibrante, repleta de improvisos envolventes e interpretações marcantes que reverenciam e perpetuam a essência do jazz.

No repertório, despontam trilhas brasileiras de enorme sucesso, assinadas por renomados compositores como Moacir Santos, Tom Jobim, Milton Nascimento, Dominguinhos, João Donato, Edu Lobo e Chico Buarque, entre outros. O diferencial reside não apenas na escolha cuidadosa das composições, mas também nos arranjos elaborados pelos próprios artistas.

A proposta dos artistas transcende o simples entretenimento, visando também à promoção e valorização da rica cultura musical do estado. O palco torna-se o epicentro de uma experiência que não apenas entretém, mas também educa e enriquece o público, evidenciando a sinergia única que permeia a trajetória conjunta desses talentosos músicos.

Dessa forma, a fusão de influências, a maestria nos arranjos e a paixão pela improvisação convergem para criar uma atmosfera musical ímpar. O público pode aguardar um espetáculo memorável, onde a energia criativa desses artistas se entrelaça, proporcionando uma experiência auditiva que transcende as fronteiras do tempo, reverenciando o jazz e contribuindo para a perpetuação da rica herança musical brasileira.

O projeto Concertos Potiguares acontece graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal pela Lei Djalma Maranhão e do aporte financeiro do Hospital do Coração, além do apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e da Padaria Hora do Pão.

‌Serviço

Projeto: Concertos Potiguares
Show: Duo Sete Cordas & Piano
Local: Auditório do Parque da Cidade
Endereço: Av. Omar O’ Grady, 8080, Candelária
Dia: 18 de novembro (Sábado)
Horário: 16h
Acesso ao Parque e Show: gratuitos
Contato para entrevistas: Johny (84) 99957-9902

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389