Escola de Ballet Municipal se apresenta neste fim de semana

Espetáculo Celebração faz parte da programação alusiva ao Dia do Folclore

A Escola Municipal de Ballet Professor Roosevelt Pimenta irá apresentar o espetáculo Celebração, dentro da programação da Semana de Expressões Populares promovida pela Fundação Cultural Capitania das Artes - Funcarte. O espetáculo será apresentado sábado (28) e domingo (29), no Teatro Alberto Maranhão, às 20h.

A direção artística do espetáculo é de Anízia Marques, a coordenação pedagógica de Rosa Costa, iluminação de Ronaldo Costa e coreografias de Roosevelt Pimenta, Maurício Motta, Rosa Costa e Marx Bruno.

Na oportunidade, acontecerá a estreia do Corpo de Baile Mirim, que irá apresentar a coreografia “DANÇANDO MENDELSOHN” dos professores Marx Bruno e Rosa Costa. O programa segue com “UIRAPURU”, coreografia do professor Roosevelt Pimenta, releitura de Anízia Marques, “ANDORINHAS” do professor Maurício Motta e fragmentos do balé “Incolor”, última coreografia apresentada pelo Balé da Cidade do Natal.

Os ingressos encontram-se a venda na Escola de Ballet Professor Roosevelt Pimenta (Funcarte – Av. Câmara Cascudo, 434 – Centro) e na bilheteria do TAM e custa R$ 6,00 inteira e R$ 3,00 meia entrada.

A Semana de Expressões Populares, comemorativa ao Dia do Folclore, iniciou no dia 17 de agosto e se encerra no próximo domingo com o espetáculo Celebrações. A programação contou com realização de um Mini curso sobre “Cultura Popular: Abordagens e Manifestações”, apresentações de João Redondo, Toque de Jurema, Cortejo Cultural, lançamento dos Anais do Encontro de Escritores de Língua Portuguesa, curso sobre dança ministrado por técnicos da Fundação Joaquim Nabuco e espetáculo do Ballet Municipal Professor Roosevelt Pimenta.