Prêmio do concurso Viver feliz é viver sem dengue será entregue nesta sexta-feir

A prefeita Micarla de Sousa entrega nesta sexta-feira, 08, a premiação do concurso de cartazes “Viver feliz é viver sem dengue”, às 15h, no auditório da Funcarte. O concurso foi realizado entre os alunos da rede municipal de educação dentro das atividades implementadas pela prefeitura de Natal no combate ao mosquito da dengue.

Serão premiadas três alunas de duas escolas municipais da Zona Norte. Os trabalhos foram analisados por uma comissão formada por profissionais da Funcarte. Os critérios de seleção foram: originalidade no tratamento ao tema e dos materiais utilizados; pertinência ao tema proposto; qualidade técnica; e força expressiva. O concurso de cartazes serviu de estímulo também para a produção artística dos alunos.

O primeiro lugar receberá um microcomputador, o segundo lugar, uma bicicleta e o terceiro lugar, um skate. As escolas também serão premiadas. As duas escolas das alunas premiadas receberão um curso de artes para um professor da escola, a ser escolhido pela equipe da escola e uma assinatura de uma revista na área de educação ou ciência para a unidade escolar. Aquela que teve o trabalho em primeiro lugar também ganhará um microcomputador.