Semtas convoca instrutores aprovados para atuarem em cursos de qualificação profissional

Arte: Semtas

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), publicou nesta segunda-feira, 12, no Diário Oficial do Município (DOM), a convocação dos instrutores classificados no Edital 001/2023 do Departamento de Qualificação Profissional (DDQP),  que poderão atuar nos cursos, programas e projetos de qualificação profissional em nível de formação inicial e continuada no ano vigente. A convocação incluirá as novas tipologias nos eixos administrativo, comercial, serviços, tecnológico, línguas, habilidades manuais /artesanato, imagem pessoal  e alimentos.

Os instrutores convocados deverão comparecer na próxima semana, presencialmente, às 13h, para uma reunião, de acordo com os dias definidos pelos eixos que vão atuar. No dia 20/02,  os instrutores dos eixos  administrativo e comercial, 21/02 serão Serviços e Tecnológico, 22/02 estarão sendo convocados os de alimentos e habilidades manuais, e dia 23/02 os de imagem pessoal e línguas, no Centro Municipal de Trabalho e Empreendedorismo, localizado na Av. Presidente Bandeira, 765, no bairro do Alecrim.

O não comparecimento será considerado desistência da chamada. Na oportunidade serão solicitadas as disponibilidades de horários e períodos para possibilitar as proposições de turmas a serem ofertadas, além do esclarecimento de dúvidas de convocação e direcionamento para as turmas conforme demanda desta secretaria.

A seleção dos candidatos é destinada à formação de cadastro de profissionais para desenvolvimento de cursos, programas e projetos de profissionalização em nível de formação inicial e continuada. A criação do banco de profissionais, em designação temporária, tem como justificativa a continuidade do atendimento do Departamento de Desenvolvimento e Qualificação Profissional (DDQP), responsável pela Política do Trabalho, compreendendo o eixo da qualificação profissional.

Assim, por meio do DDQP, a Semtas tem por objetivo desenvolver ações para jovens, adultos, pessoas com deficiência, idosos, pessoas desempregadas, ou trabalhadores autônomos ou ainda aqueles que se encontram em busca de uma atividade produtiva ou de qualificação profissional, bem como a inclusão.

Saiba mais informações clicando Aqui. Você também pode ligar para os números 3232 4922/ 3232 4233