Escola Malandros do Samba é Bicampeã do Carnaval de Natal


Escola Malandros do Samba é Bicampeã do Carnaval de Natal
Foto: Funcarte

Na tarde desta segunda-feira (19), a Malandros do Samba foi consagrada campeã do Carnaval de Natal deste ano. A apuração ocorreu no Pátio da Funcarte acompanhada pelos integrantes das escolas de samba. 


Entre os destaques da competição, a escola Malandros do Samba ergueu-se como bicampeã do Grupo A do Carnaval de Natal, para a alegria dos sambistas e amantes da cultura potiguar. Com sua sede no bairro das Rocas, a Malandros do Samba conquistou o coração do público e dos jurados com seu enredo "Malandros abrem as cortinas para nossa estrela da cultura potiguar", uma homenagem à artista potiguar Diana Fontes.


"É a sensação de dever cumprido. É muito difícil produzir cultura na nossa cidade, existem muitos percalços, o custo é muito alto, e quando a gente recebe uma premiação como essa, nos dá um alívio, pela esperança que a gente vai conseguir retornar às nossas atividades. Estamos produzindo o ano inteiro, estimulando e motivando a comunidade, então o sentimento é de gratidão e de dever cumprido, e claro, de esperança que no ano que vem, tem muito mais", avaliou Emerson Medeiros, Vice-Presidente da Escola "Em Cima da Hora", vencedora do Grupo de B.


Comissão Julgadora 2024: Raphael Bender (Bateria), Paulo Sarkis (Samba Enredo); Diogo Spineli (Enredo); Stéphanie Moreira (Evolução); Júlio César (Fantasia); Flávia Nery (Mestre Sala e Porta Bandeira); André Carrico (Alegoria e Adereços); Joca Costa (Harmonia); Isabel Costa Araújo (Comissão de Frente) e Petrúcia Nóbrega (Duração).


Confira a classificação final do Grupo A:


1. Malandros do Samba: 99.2 pontos
2. Balanço do Morro: 99.1 pontos
3. Império do Vale: 97.9 pontos


Além disso, o Grupo B, onde o primeiro e segundo lugar têm a oportunidade de ascender ao Grupo A no próximo ano.:


1. Em Cima da Hora: 95.4 pontos
2. Asas de Ouro: 94.8 pontos
3. Batuque Ancestral: 94.4 pontos

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389