Circuito Recreativo Professora Fátima Medeiros retorna atividades

Foto: SME/Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação de Natal, por meio do Setor de Cultura, Eventos e Desportos, retornou às atividades do Circuito Recreativo Professora Fátima Medeiros nesta quarta-feira (27). Participaram da primeira atividade 80 estudantes da Escola Municipal Nossa Senhora das Dores. O circuito oferecido para os estudantes da rede municipal, dentro das dependências da UNI-RN é resultado da parceria entre a Prefeitura do Natal e o Centro Universitário do Rio Grande do Norte.

O chefe do Setor de Cultura, Eventos e Desportos da SME, José Wamberg da S. Jerônimo Leite, ressaltou que as atividades recreativas tem o objetivo de fomentar o interesse das crianças pelo esporte. "As escolas menos participativas nos jogos municipais são as selecionadas para participar do momento. Estamos felizes com o retorno das atividades", disse. Os estudantes participaram de atividades de ginástica, futebol, circuitos recreativos e banho de piscina.

O professor da UNI-RN, José Mapurunga, falou um pouco da importância da parceria. “É uma enorme satisfação receber novamente o projeto Circuito Recreativo, da Secretaria Municipal de Educação de Natal. É importante para a Universidade se aproximar da sociedade com inclusão social, e através da coordenadoria de Educação Física, realizamos uma integração maior entre a sociedade, a universidade e a prática docente bem como a prática social”.

A professora Alexandra Moreira, da Escola Municipal Nossa Senhora das Dores, elogiou o projeto. "Ficamos felizes quando nossas crianças podem participar. Observamos a alegria deles com as brincadeiras, esportes, com os circuitos, jogos e interação. As atividades com a orientação e acompanhamento dos alunos do curso de Educação Física, da UNI-RN, são importantes, pois com isso nossos estudantes percebem que tem outras coisas além dos muros da escola”.

“Estou gostando muito dessas atividades fora da minha escola. O que me deixou mais empolgado foi o momento do banho de piscina. Quero participar novamente, em breve", finalizou o estudante Alecsandro Rodrigo Dias da Silva, do 5° ano.