Fiscalização resulta em 06 notificações e 05 autuações por irregularidades no fim de semana


Fiscalização resulta em 06 notificações e 05 autuações por irregularidades no fim de semana
Divulgação/Semurb

A equipe de fiscalização ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) realizou uma série de vistorias em diversos bairros das zonas Sul e Oeste de Natal, durante o último fim de semana, dias 30 e 31 de março. As ações resultaram em 06 notificações e 05 autuações em estabelecimentos comerciais e eventos por irregularidades diversas.

Destaca-se a notificação e encerramento de um evento na Praça do Gringos, em Ponta Negra, por falta de autorização para ocorrer. Além disso, um estabelecimento no bairro de Candelária, também na zona Sul, foi autuado duas vezes: uma por deposição irregular de resíduos no passeio público e outra pela ausência de licença de funcionamento.

Duas conveniências foram vistoriadas após denúncias de poluição sonora, sendo uma autuada por promover evento em via pública e cobrar ingressos, no bairro de Planalto, zona Oeste. E outra notificada pelos altos níveis sonoros e ausência de alvará de funcionamento, no bairro de Cidade da Esperança, com prazo dado para adequação.

Outra autuação ocorreu em um bar no bairro de Cidade da Esperança, também na zona Oeste, que estava descumprindo determinação anterior e promovendo música ao vivo sem adequações de isolamento acústico.

Ainda durante o fim de semana, houve operação em Ponta Negra para verificar as atividades dos quiosqueiros e locatários, resultando em quatro notificações e uma autuação somente a Praia.

Entre os motivos das notificações estão exceder o limite de mesas, cadeiras e guarda-sóis, além de ajustes nas atividades, como a troca de caixas térmicas de isopor por coolers de PAD, manter o ambiente limpo e organizado, entre outras medidas. Já a autuação foi devido à ocupação do calçadão com publicidade e balcão de vendas de pacotes turísticos.

Todas as autuações foram emitidas com previsão de multa grave que variam de R$2.700 a R$10.300, segundo a supervisora de fiscalização do Plantão, Rejane Alves.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389