Semurb abre sindicância para apurar desvio de conduta de servidores


Semurb abre sindicância para apurar desvio de conduta de servidores

Uma comissão de sindicância foi instalada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) para investigar administrativamente os desvios de conduta dos três servidores da secretaria, acusados pelo Ministério Público de corrupção passiva. A determinação da prefeita de Natal, Micarla de Sousa foi pública no Diário Oficial nesta quarta-feira (01/09).

Aberta pelo secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Olegário Passos, a comissão de sindicância será coordenada pela Assessoria do órgão e formada por três servidores estáveis da secretaria, que terá o papel de investigar administrativamente os desvios de conduta praticados pelos envolvidos no caso, que está sendo apurado pelo Ministério Público Estadual.

Conforme prevê Lei n° 1.517/65, do Estatuto do Servidor Público do Município de Natal, a Comissão terá um prazo de 30 dias, podendo ser prorrogado para realizar os trabalhos de apuração, colhendo provas, depoimentos, ouvindo testemunhas e juntando documentos para elucidação do caso.

Ao final esta Comissão irá elaborar um relatório apontando e sugerindo os procedimentos que devem ser adotados conforme estabelece o Estatuto, que vai desde advertência, multa, suspensão em até 90 dias, e nos casos de comprovados crimes contra a administração pública ou até mesmo de valer-se do cargo para lograr proveito pessoal ou de terceiros com prejuízo da dignidade da função, a sentença é a demissão

 

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389