Prefeitura de Natal está entre as realizadoras da II COP Clima

Foto: Secom

A Prefeitura de Natal está entre os realizadores da segunda edição do COP Clima RN, evento que vai debater a crise climática mundial e seus reflexos locais. O tema do congresso, que será realizado de 11 a 13 de abril, no auditório da Reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, é: “Do Sertão ao Mar - Ocupação do Território Potiguar".

“A Prefeitura tem desenvolvido grandes ações pela sustentabilidade, pelo verde e em respeito ao Meio Ambiente. A gestão, inclusive, ganhou prêmios e reconhecimento nacional em relação a essas políticas. Por isso, Natal não poderia deixar de fazer parte da segunda edição da COP, assim como esteve presente na primeira”, explicou Daniele Mafra, Secretária Executiva de Parceria Público-Privada da Prefeitura.

Durante o período do encontro, representantes da esfera pública e da sociedade civil organizada estarão em um mesmo espaço para apresentar dados e trabalhar em busca de soluções que possam promover uma maior conscientização da crise climática. As Inscrições estão abertas e gratuitas por este link ou direto pela página pública do SIGAA da UFRN.

Danielle Mafra estará como uma das mediadoras de uma mesa e também falará sobre as estratégias do Planta Natal. “Teremos o mais alto nível de intelectuais debatendo. É muito relevante ter a maior quantidade de pessoas envolvidas nesses temas para colaborar, mesmo, com a cidade e com o Estado”, comentou Mafra.

A programação será aberta, no Auditório da Reitoria da UFRN, às 18h do dia 11 de abril. No dia seguinte, no mesmo local, terá início um circuito dinâmico de mesas temáticas sobre: Oceanos, Desertificação, Energias Renováveis e Comunidades Tradicionais. Ainda no dia 12, a partir das 17h, será feita a leitura da “Carta da Cop Clima RN 2023”, que será ajustada em 2024.

No dia 13 de abril, a programação contará com atividades práticas: às 8h, no viveiro do Projeto Arboriza Natal, haverá um café coletivo e a apresentação da produção de mudas de árvores típicas; às 10h, ocorrerá um mutirão de limpeza na praia de Ponta Negra. Também estão marcadas  apresentações culturais.