Natal ganha Serviço de Atenção Especializada em DST-AIDS

Natal conta agora com um novo Serviço de Atenção Especializada (SAE) em DST-AIDS. O SAE foi inagurado na tarde de ontem (01) e já entrou em funcionamento no Centro Clínico José Carlos Passos, localizado na Ribeira.

"O objetivo do SAE é o atendimento especializado em HIV, pois até hoje os pacientes soros-positivos, assim diagnosticados, se dirigiam para o Hospital Giselda Trigueiro, superlotando o hospital. Com o novo serviço inaugurado, esses pacientes serão atendidos na nossa rede municipal, na Policlínica Zeca Passos, onde estará disponível uma equipe multiprofissional, formada por: infectologista, psicóloga, assistente social, enfermeira e farmacêutico.

Na policlínica também serão feitos exames específicos e os pacientes que necessitarem de remédio para o tratamento do HIV serão acobertados pelo SAE", explicou o secretário Thiago Trindade, durante a inauguração do SAE que contou também com a presença do secretário estadual de saúde, George Antunes, além da diretora da Policlínica Dra. Sâmia Mª Câmara, do Diretor Adjunto do Departamento Nacional de DST-AIDS e hepatites virais, Eduardo Barbosa, e dos coordenadores do Programa Estadual e Municipal de DST – AIDS.

O Secretário Thiago Trindade também agradeceu a parceria com o Estado, com o Ministério de Saúde, e aos técnicos envolvidos. “Partimos para deflagrar um serviço que só tem a crescer” destacou .

O SAE está funcionando diariamente de segunda a sexta-feira das 14h às 17h.