Prefeito Álvaro Dias participa da abertura da 10ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN

Foto: Joanna Lima/Secpm

O prefeito Álvaro Dias participou nesta sexta-feira (26), da abertura da 10ª edição do maior evento de Turismo do Estado, a Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN - Femptur, no Centro de Convenções de Natal. O evento acontece hoje e amanhã (27), das 14h às 22h, com entrada gratuita.

Mais de 30 municípios participam diretamente do evento, com exposições do turismo ecológico, religioso, gastronômico, de sol e praia, além de artesanato, espaço dedicado à agricultura familiar, palco para apresentações culturais, praça de alimentação e espaço kids.

Álvaro Dias destacou a importância do evento para a economia local. “A Feira é um evento que reúne profissionais e empresas do setor de turismo para promover destinos, serviços e produtos relacionados ao turismo do nosso no estado. Os participantes têm a oportunidade de conhecer as últimas tendências do setor, estabelecer contatos comerciais, fechar parcerias e promover seus produtos e serviços para um público diversificado, que inclui desde agentes de viagens e operadores turísticos até representantes de hotéis, restaurantes, companhias aéreas e órgãos governamentais ligados ao turismo”, contou.

Dentro da programação da 10ª Feira, também haverá a premiação dos três melhores estandes nas modalidades: Ambientação, Originalidade e Interatividade. Todos os municípios participantes vão receber homenagens em momento de integração do Turismo do RN, no palco principal. A expectativa de público é mais de 12 mil pessoas, já que no ano passado circularam pela feira quase dez mil pessoas nos dois dias.

Além de ser uma plataforma para negócios e networking, a FEMPTUR também oferece palestras, workshops e painéis de discussão sobre temas relevantes para o desenvolvimento do turismo local e nacional, como sustentabilidade, inovação, marketing turístico, entre outros.

A Femptur conta com o apoio da Prefeitura de Natal, Governo do RN, Sistema Fecomércio, Sebrae, Banco do Nordeste, Serhs Natal Grand Hotel & Resort, Datashow Brasil e as entidades ABIH-RN, Natal Convention e Abav-RN.