Centro Cirúrgico da Maternidade das Quintas será reaberto nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (03) a Prefeitura do Natal fará a abertura do centro cirúrgico da Maternidade das Quintas. O evento será às 15h e contará com a presença da Prefeita Micarla de Sousa e do Secretário Municipal de Saúde Thiago Trindade.

A Maternidade que chegou a ser interditada pelo Conselho Regional de Medicina - CRM, passou por reformas e nesta sexta-feira além de nova estrutura, estará funcionando também com escala nova de médicos. Composta de 03 obstetras, 02 pediatras, 01 anestesista, bioquímico, serviço social, nutricionista, equipe de enfermagem, e mais 03 médicos por turno para reforçar o centro cirúrgico.

Na parte de atendimento a maternidade ganhou um centro cirúrgico completo e reformado obedecendo as normas do Conselho regional de Medicina (CRM), onde poderão ser feitas cesárias de baixo risco, cirurgia que há cerca de 10  de anos não era realizada na rede municipal de saúde de Natal. A população também será beneficiada com o novo exame chamado “Cardiotocografia” – exame ao qual avalia o bem estar do feto.

Só na manutenção foram investidos cerca de 80 mil reais, fora os investimentos com os equipamentos do centro cirúrgico que são de excelente qualidade. O bairro das Quintas estará recebendo uma maternidade digna que irá proporcionar uma gestação mais tranqüila para a população do bairro e das adjacências.