Telecentro de Neópolis entrega diploma para 40 formandos

O Telecentro Comunitário de Neópolis, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – SEMTAS, encerra nesta sexta-feira(3) mais duas turmas do curso de qualificação profissional de iniciação à computação: o “ABC da Informática”. A entrega dos diplomas aos 40 alunos será realizada, agora a tarde, no próprio Telecentro em Neópolis. Estarão presentes o Secretário Adjunto de Trabalho, Pedro Costa, e Coordenadora Geral dos Telecentro, Jaqueline Ramalho Maia.

Os formandos tiveram dois meses de aulas gratuitas e aprenderam a usar o mouse, teclado, ferramentas da internet e os softwares livres, como é o caso do ambiente Linux, Open Office e o Firefox. “O curso teve como objetivo familiarizar o usuário com o computador e com a internet. Cada aluno recebeu um material didático completo para complementar os estudos”, afirma Coordenadora Geral dos Telecentros.

"É muito gratificante saber que estamos contribuindo para a inclusão digital de tantos cidadãos, e ainda abrindo mais uma porta para o mercado de trabalho para cada um deles.  Na próxima quarta-feira (08) formaremos mais 25 alunos no Telecentro de Guarapes”, diz o secretário da Semtas, Alcedo Borges.