SMS prepara Dia das Crianças no CAPSi

Para marcar o Dia da Criança (12/10), a Secretaria Municipal de Saúde e o Núcleo de Saúde Mental realizam nesta quarta, 6 de outubro, à tarde, no Centro de Atenção Psicossocial Infanto juvenil - CAPSi Oeste, uma série de atividades culturais e lúdicas. As comemorações iniciam a partir das 14 horas, com apresentação da Companhia de Dança do Teatro Alberto Maranhão; coral do CAPSi, coral de Massaranduba.

O dia segue com apresentação do cantor Sueldo Soares, distribuição de brinquedos, jogos e brincadeiras. A tarde lúdica encerra com a distribuição lanche, com muita pipoca e sorvete para a garotada

O CAPSi atende usuários com transtornos mentais e dependências químicas na faixa etária de 5 a 18 anos. Atualmente funciona com 300 usuários do município e do estado.

A equipe multidisciplinar do CAPSi é formada por psiquiatra, psicólogo, arte educador, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, educador físico entre outros profissionais.

O sistema é integral, funcionando durante o dia todo ou só um período. São oferecidos oficinas terapêuticas – arte, música, trabalho manuais entre outras atividades; atendimentos em grupos e individuais.

Para a coordenadora do Núcleo de Saúde Mental, Cristiana Leite, os usuários não perdem o contato com os familiares “Todos os usuários são atendidos e os vínculos familiares são fortalecidos, tendo total assistência”, destacou Cristiana.

“O grupo familiar é atendido mensalmente com visitas domiciliares e é dado orientações no cuidado ao usuário”, explicou Cristiana.

O CAPSi funciona na Avenida Capitão Mor Gouveia, S/N – Cidade da Esperança