Escola Municipal de Teatro apresenta O Avarentíssimo

Escola Municipal de Teatro apresenta  O Avarentíssimo

O concluinte estagiário da Escola Municipal de Teatro Carlos Nereu de Souza, Stanley Marques apresenta a peça “O Avarentíssimo”, livre adaptação de “O Avarento” de Molière - Jean Baptiste Poquelin (1668). A adaptação conta com poemas de Stanley Marques do livro “Versos e Reversos”.

A ação decorre no Brasil, no Século XX. Harpagion é um velho que nunca teve família e não se relaciona com ninguém, o seu único companheiro é um boneco chamado Religão. Desejando o dia de sua morte tenta negociar com o boneco a melhor forma de encomendar a sua alma para o destino eterno, esperando dele o último ou único ato de cumplicidade e amor, sentimento que ele não compartilhou com nenhum ser vivente.

O Avarentíssimo percorre com um olhar crítico a nossa contemporânea religiosidade camuflada de filosofias libertárias que prometem retirar o homem da condição de trevas, mas superficializa valores e mergulha em superficialidades que irrompem na degradação das relações presenciais humanas.

A Escola Municipal de Teatro é Vinculada à Fundação Cultura Capitania das Artes (Funcarte). A peça será exibida na próxima sexta-feira (08), às 20h, no Centro Cultural Francisco das Chagas Bezerra de Araújo, antiga área de lazer do conjunto Panatis. A entrada é franca.

Ficha Técnica
Concepção, texto, roteiro, encenação, interpretação, produção, cenografia, e adereços: Stanley Marques
Concepção dos figurinos: Professora Diana Falcão
Contra-regra: Roberto Bezerra e Gil Ferreira
Iluminação: Professor Ronaldo Costa
Maquiagem: Ediane Pereira
Professores que acompanham o Estágio Supervisionado:
Aldair Rodrigues
Diana Leão
Nilton Marques
Paulo Welbson
Ronaldo Costa
Roseane Melo

O Avarentíssimo
Quando? 08/10
Hora? 20h
Onde? Na Escola Municipal de Teatro Carlos Nereu de Souza - Centro Cultural Francisco das Chagas Bezerra de Araújo (Antiga Área de Lazer do conjunto Panatis) Av Dr João Medeiros Filho S/N Conjunto Panatis.
Quanto? Entrada franca