Programa Agenda Verde é finalista no 2º Prêmio Melhores Práticas A3P

O Programa Agenda Verde, desenvolvido pela prefeitura do Natal, foi selecionado como um dos finalistas do 2º Prêmio Melhores Práticas. A comenda é um reconhecimento do Ministério do Meio Ambiente, por meio da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental, do Departamento de Cidadania e Responsabilidade Socioambiental e do Programa Agenda Ambiental na Administração Pública – A3P.

Segundo os membros da comissão da Agenda Verde, receber esse prêmio é um feito inédito, pois o programa foi lançado há apenas cinco meses. O reconhecimento a nível nacional revela o potencial que o programa da Prefeitura do Natal tem para desenvolver ações de sustentabilidade ambiental no âmbito da administração pública.

Os projetos inscritos nas categorias do 2º Prêmio da A3P foram submetidos à avaliação realizada por uma Comissão Julgadora independente. Após o processo de julgamento, foram selecionados 11 finalistas das categorias Gestão de Resíduos, Uso Sustentável dos Recursos Naturais e Inovação na Gestão.

A classificação dos finalistas será divulgada durante o V Fórum Governamental de Gestão Ambiental na Administração Pública, que será realizado no dia 3 de dezembro de 2010, no Auditório da Procuradoria Geral da República, em Brasília. Durante o evento, os vencedores receberão a premiação, de acordo com sua classificação.

AGENDA VERDE

A Agenda Verde tem por objetivo estimular os gestores públicos a incorporar princípios e critérios de gestão ambiental em suas atividades rotineiras, levando à economia de recursos naturais e à redução de gastos institucionais por meio do uso racional dos bens públicos e da gestão adequada dos resíduos.