Corais de todo o Brasil participam do Econat

Natal sedia mais uma vez o Econat – Encontro de Corais de Natal. O evento tem como anfitrião o Coral Sons da Terra, da Secretaria Municipal de Educação (SME) e formado exclusivamente, por professoras e servidores as Secretaria. O evento que começou no dia 17 vai até o próximo sábado (20), com as apresentações realizadas no auditório do Centro Municipal de Referência em Educação, Aluízio Alves (CEMURE).

O Econat é o maior evento de corais realizado em Natal, e segundo a regente do Coral Sons da Terra, Rosângela Albuquerque, tem o objetivo de promover e difundir a arte e a cultura através do estímulo à prática do canto coral.

Participam do Econat corais infantis, juvenis, religiosos, coros de empresas e independentes. Dentre as cidades participantes estão Natal, com 34 corais, quatro do interior do Rio Grande do Norte (Goianinha, João Câmara, Mossoró e Taipu), e representantes dos estados de Sergipe, Ceará, Paraíba, Alagoas, Pernambuco, Minas Gerais e Bahia, totalizando 57 coros.

A programação do evento consta de quatro concertos oficiais (17, 18, 19 e 20), sempre às 19h30 no auditório do Cemure; duas sessões infanto-juvenis (19 e 20), sempre às 14 horas e seis apresentações paralelas em escolas da rede pública municipal.

O Econat é promovido pela Prefeitura Municipal de Natal, por meio da Secretaria Municipal de Educação. A entrada nas apresentações custa apenas um quilo de alimento não-perecível que será distribuído com entidades filantrópicas.