Semob e taxistas discutem Projeto Via Livre Eventos

Está marcada para a próxima quarta-feira, 24 de novembo, às 15h, a reunião entre o Departamento de Fiscalização de Trânsito e Transportes da Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura do Natal (Semob) e os representantes das entidades reúnem os taxistas da cidade para discutir o Projeto Via Livre Eventos no Carnatal 2010. A reunião vai definir a sistemática de acesso aos pontos de embarque e desembarque de passageiros nos locais de apoio ao folião.

Na segunda-feira, os representantes Genário Torres (Cooptaxi) e Alex Manguinho (Sindicato dos Taxistas) estiveram na Semob exaltando a importância do projeto para a categoria.

Segundo o diretor de fiscalização de trânsito da Semob, Márcio Sá, a intenção do Via Livre Eventos é estimular os foliões do Carnatal a irem para a festa utilizando transporte público, deixando os carros em casa, diminuindo, assim, o risco de algum participante da festa deixar o corredor da folia dirigindo sob efeito de bebida alcoólica.

O Via Livre Eventos permite a aproximação dos táxis ao Corredor da Folia e inibe a aproximação de carros particulares às ruas perto da festa. Para garantir que somente os táxis possam chegar próximo ao Corredor da Folia, haverá um cinturão de interdição nas seguintes vias:

Nascimento de Castro;
São José;