Brasília Teimosa recebe terceira unidade do AME

Chegou a vez da população da região leste da capital receber atendimento médico de qualidade. Nesta terça-feira (30), às 10 horas, a prefeitura de Natal em parceria com a Associação Marca inaugura a terceira unidade do Ambulatório Médico Especializado (AME), em Brasília Teimosa, que também irá operar como uma grande clínica de especialidades.

Com o mesmo porte do AME Nova Natal, a unidade foi instalada no antigo prédio da Unidade Básica de Saúde do bairro. Totalmente reformado e adaptado para atender aos novos padrões de qualidade, o local está pronto para receber a comunidade e oferecer um novo conceito em saúde pública. “Investimos em equipamentos, estrutura e principalmente em profissionais qualificados para dar à população a atenção e atendimento que merecem, 100% gratuitos”, destaca a consultora da Associação Marca, Rosi Bravo.

A unidade, assim como as que estão instaladas em Nova Natal e Planalto, atende a demanda do SUS, complementando os serviços já oferecidos pelas UBS e também pelo Programa de Saúde da Família (PSF). O atendimento segue o mesmo padrão. Consultas, exames e demais serviços são realizados por agendamento. Para isso, cada cidadão precisa ter em mãos o cartão cadastral, que é emitido diariamente mediante apresentação de documento de identificação com foto e comprovante de residência.

Serão 8 especialidades especialidades, entre elas cardiologia, endocrinologia, fisioterapia, geriatria, ginecologia, obstetrícia, pediatria e reumatologia. E não para por aí. O AME Brasília Teimosa possui serviço de farmácia, assistência social, fonoaudiologia, nutrição e odontologia, além de realizar exames laboratoriais básicos, ultrassom e eletrocardiograma. A meta é alcançar 12.000 atendimentos todos os meses.

O AME Brasília Teimosa fica na rua Miramar, 59, no bairro das Rocas.