Semtas participa de Oficina de Enfrentamento da Violência Sexual

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – Semtas, representada por Verônica Dantas, Diretora do Departamento de Proteção Social Especial - DPSE, irá participar entre os dias 6 e 8 de dezembro, em Brasília, da Oficina sobre Experiências Inovadoras de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes – PNEVSCA. “Esse será um evento estratégico nacional na área da infância e adolescência, que tem como objetivo reunir e compartilhar as principais experiências realizadas no país no período de 2007 a 2010”, declara Verônica Dantas.

O evento irá reunir gestores da política de direitos da criança e do adolescente de estados, municípios e do âmbito federal, bem como ONGs, adolescentes, universidades, conselheiros tutelares e de direitos, pesquisadores, personagens estratégicos, além de organizações e representantes internacionais de seis países.

A programação será composta por painéis temáticos, workshops, oficinas, seminários, dentre outros, reunindo cerca de 500 participantes. “Será uma excelente oportunidade de conhecer mais sobre como diagnosticar e enfrentar abusos, como também de saber mais sobre os direitos da criança e do adolescente”, afirma o secretário adjunto da assistência social da Semtas, Edson Nonato.

O evento é uma iniciativa da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente (SNPDCA), da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, em parceria com o Instituto Internacional para o Desenvolvimento da Cidadania.