SEMURB lança livreto sobre Natal


SEMURB lança livreto sobre Natal

A “Cidade do Sol” ao alcance de um clique. Está disponível desde o meio-dia desta quinta-feira (21), no site Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB) - http://www.natal.rn.gov.br/semurb/ -, a versão virtual da nova publicação da secretaria, o livreto “Natal: dados informativos”.

Com apenas oito páginas, a publicação traz diversas informações sobre a infraestrutura da cidade, história, demografia, turismo, cultura, símbolos de Natal, dentre outros. Tudo de uma maneira prática e simples para ser consultada. Um dos destaques da publicação é que os dados são bastante atualizados.

Durante a programação da Semana do Meio Ambiente, que será aberta oficialmente no próximo dia 1º de junho, a “Cidade do Sol” estará ao alcance das mãos, com o lançamento da versão impressa do livreto. Cerca de cinco mil exemplares serão confeccionados e distribuídos à população.

Para o Chefe do Departamento de Informação, Pesquisa e Estatística (DIPE) da secretaria e especialista em gestão ambiental urbana, Carlos da Hora, essa nova publicação da SEMURB é importante para que a população possa, de forma rápida, ter acesso a informações básicas sobre a cidade em que vive. “Esse nosso livreto é singular. Ele traz uma enorme variedade de informações, mas de uma forma que facilita o acesso e a consulta”, afirma.

O “Natal: dados informativos” é um resumo do Anuário Natal 2009, lançado no mês de abril e também disponível no site da SEMURB. A nova publicação da secretaria deverá se tornar um dos itens indispensáveis para acervos de bibliotecas, escolas e mesmo para quem desejar saber um pouco mais sobre Natal.

Publicações

Já este ano, a SEMURB lançou dois novos livros que trazem informações sobre a capital potiguar por ângulos diferentes. A quinta edição do anuário, trouxe atualizações estatísticas, tecnológicas e visuais, além de novas informações sobre que apresentam a cidade por meio da história dos seus monumentos, bairros, fotografias históricas, escritores e poetas.

Enquanto o “Natal Vista do Céu”, publicação inédita da secretaria, traz um conjunto de registros fotográficos aéreos que possibilitam a análise da estrutura urbana de Natal com seus arruamentos, imóveis, equipamentos urbanos e zonas de preservação ambiental contribuindo para melhores resultados nos estudos do desenvolvimento urbano sustentável.

Lembrando que essas duas publicações também estão disponíveis na página da secretaria, no site da Prefeitura do Natal.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389