Prefeitura e empresários firmam pacto pelo transporte públic

A Prefeitura do Natal e os empresários do setor de transporte público urbano de Natal, representados pelo Seturn – Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Natal, chegaram num entendimento pacífico sobre a questão da revisão tarifária, em debate por força do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado em 2007, na gestão administrativa anterior. A prefeita Micarla de Sousa conduziu o encontro, reiterou que o momento é “inoportuno” para qualquer reajuste tarifário e foi compreendida pelos empresários, que comprometeram-se em atender o apelo da prefeita.

“Compreendemos os argumentos expostos pela Prefeitura e vamos fazer a nossa parte. Queremos contribuir para melhorar ainda mais os serviços de transporte prestados à população de Natal. Ganharemos tempo para investir mais na modernização da frota e na melhoria da infra-estrutura”, declarou o empresário Luiz Flor, que participou da reunião, junto com outros cinco empresários representantes do setor, a prefeita Micarla de Sousa e o secretário de Trânsito de Transporte de Natal (STTU), Kelps Lima.

Depois de duas horas de reunião, Prefeitura de Natal e empresários de trânsito firmaram o que chamaram de “pacto pelo transporte público”. A prefeita Micarla de Sousa disse ter ficado muito satisfeita com a compreensão dos empresários e enfatizou que o tema “reajuste de tarifa” sairá da pauta de discussão da Prefeitura. “Devo reiterar que o momento não é oportuno para um debate deste tipo. A população pode ficar tranqüila. Não haverá reajuste no momento”.

Em relação ao cumprimento dos termos exigidos no TAC assinado pela gestão anterior, o secretário Kelps Lima ressaltou que pretende convocar os segmentos envolvidos para “corrigir itens que ainda não foram cumpridos”. A prefeita Micarla de Sousa destacou ainda que, nos próximos três meses, o tema que estará em debate entre a Prefeitura e o empresariado será “o cumprimento das metas para a melhoria constante do transporte público ao cidadão natalense”.