Praça Assis Chateaubriand é adotada pela Emprotur

Dentro da programação da Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura do Natal, por meio das Secretarias Municipais de Serviços Urbanos (Semsur) e de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), oficializa nesta terça-feira, 2 de junho, a adoção da Praça Assis Chateaubriand pela Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur).

O evento será realizado às 17h na própria praça, que fica localizada na Rua Ângelo Varela, Tirol. Durante a solenidade, será assinado um convênio entre a Prefeitura e a Emprotur, que tem à frente o presidente Cláudio Porpino, para firmar o compromisso de adoção da praça.

“Vamos cuidar da Praça Assis Chateaubriant com todo zelo e fazer com que este espaço se torne um ambiente agradável para a vizinhança. A Emprotur apóia essa iniciativa e está fazendo a sua parte”, comentou Porpino.

Com a adoção, a Emprotur será responsável pela manutenção do projeto paisagístico, pela limpeza do espaço e também pela conservação dos equipamentos.

Como participar do programa Adote o Verde

A proposta do Adote o Verde é recuperar e manter as áreas verdes da cidade e compartilhar com a população a responsabilidade de conservar e manter parques, jardins e canteiros.

O procedimento para adotar um espaço verde é simples. Basta entrar em contato com a Semsur, efetuar o cadastro, definir a área a ser adotada e assinar o termo de compromisso. A partir daí, a equipe do programa realiza uma análise do adotante e repassa todas as orientações sobre como aquele espaço deve ser mantido e preservado. Com a aprovação, a adoção é publicada no Diário Oficial.

Para mais informações, a empresa ou o cidadão podem entrar em contato pelo telefone (84) 3232-3845 ou acessar o site: www.adoteoverde.com.br.