Semob estuda implantar sistema de binários na cidade

Semob estuda implantar  sistema de binários na cidade

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, estuda a implantação do sistema de binários nas avenidas Antônio Basílio, Nascimento de Castro, Amintas Barros e Miguel Castro como forma de melhorar a fluidez no trânsito.

“Os binários são um sistema de tráfego formado por duas ruas paralelas de mão única e em sentido contrário”, esclarece a secretária da Semob, Elisabeth Thé. A mudança garantirá maior segurança e fluidez na circulação de veículos e pedestres.

Para a implantação dos binários, as vias receberão nova sinalização horizontal e vertical adequadas aos novos sentidos de circulação, que compreendem as linhas de eixos, lombadas, faixas de travessia, placas de regulamentação e orientação para que as mudanças aconteçam sem conflitos e riscos para os condutores e usuários das vias. Mais informações por meio dos telefones (84) 3232 9121 e 8707 1888.