Secretários discutem integração de ações na Prefeitura


Secretários discutem integração de ações na Prefeitura

Os secretários municipais da Prefeitura do Natal reuniram-se na tarde desta sexta-feira (20), no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão, para, entre outras questões, debater a integração entre ações das secretarias e a operacionalização do projeto Natal em Ação, que leva os serviços da gestão para as comunidades. Também foram apresentados temas relacionados com as finanças do município, a necessidade de continuar cortando gastos e as medidas que podem repercutir na melhoria da arrecadação e otimização dos recursos disponíveis.

Natal em Ação

Sobre o projeto Natal em Ação, o secretário chefe do Gabinete Civil (Segap), Kalazans Bezerra, apresentou um planejamento para a realização de eventos nos diversos bairros da cidade. O primeiro bairro a receber as ações integradas da Prefeitura foi Ponta Negra, no último dia 4 deste mês de junho. O projeto terá continuidade no próximo dia 2 de julho na Cidade da Esperança. O projeto se estenderá em edições já pré-determinadas na Cidade da Esperança (16 de julho), Soledade II (30 de julho), Felipe Camarão (27 de agosto), Rocas (03 de setembro), Neópolis (15 de outubro), Alecrim (19 de outubro), Santos Reis (02 de janeiro de 2012) e Redinha (30 de janeiro de 2012) e outros bairros que serão marcados.

“Para realização destas ações equipes de vários órgãos municipais visitarão as comunidades, junto com representantes da população, para eleger prioridades. Precisamos atender, com maior agilidade, as demandas apontadas pela população”, informou o secretário Kalazans Bezerra. As atividades abrangem limpeza de ruas, canteiros e praças, troca de luminárias danificadas, recuperação da malha viária e no final de semana os moradores têm acesso aos diversos serviços da Prefeitura no mesmo espaço.

Finanças 

O secretário de Gestão Estratégica e Ouvidoria (Segeo), Carlos Von Sohsten, apresentou orientações para o cumprimento do Decreto Municipal nº 9.365 de 8 de abril de 2011, que determina ações para os otimização de recursos e gastos pelos diversos órgãos do executivo municipal. “É importante buscar maior transparência e repasse de recursos e estabelecer critérios e prioridades para pagamentos”, informou Carlos Von. O secretário reforça a necessidade de economizar recursos e cumprir a determinação da prefeita Micarla de Sousa de contingenciamento do orçamento. O objetivo é manter um nível de gasto compatível com a previsão de arrecadação e com a necessidade de quitar os débitos do município.

Censo

O presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Natal (Natalprev), Sylvio Eugênio Araújo de Medeiros, informou que será realizado um novo censo junto aos servidores dos municípios, pra fins previdenciários, a ser realizado nas agências do Banco do Brasil. “Também realizaremos, no período de 1 a 5 de agosto deste ano, no Centro Municipal de Referência em Educação (Cemure), um seminário destinados servidores municipais, voltado para educação financeira. Por conta do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), muitos funcionários públicos municipais tiveram ganhos relativos em seus salários. Neste seminário passaremos dicas com especialistas de como o servidores aprenderem a utilizar melhor seus novos recursos, como renegociar dividas e outros itens”, informou Sylvio Eugênio.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389