ProJovem leva São João para as comunidades

Cerca de 400 jovens integrantes do núcleo do ProJovem Adolescente, do Panatis, juntamente com os adolescentes da África e Igapó estarão reunidos nesta terça-feira (21) das 14h00 às 16h00 para comemorar o São João. Na segunda-feira (20) cerca de 210 jovens dos núcleos de Pajuçara e Nossa Senhora da Apresentação participarm dos festejos juninos no núcleo da comunidade de Nossa Senhora da Apresentação, dentro da programação elaborada pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) para os beneficiados do Projovem Adolescente.

“As festas estão sendo super animadas e organizadas. Os adolescentes estão se divertindo com o trio de sanfoneiros, quadrilhas improvisadas, dentre outros. O objetivo é reunir ao longo da programação nos núcleos do ProJovem Adolescente mais de 1 mil adolescentes, o que é muito importante para trabalharmos o eixo da convivência social entre eles”, afirma Selma Estevam, coordenadora geral do ProJovem Adolescente.

A programação nos núcleos inclui ainda votação de Rei e Rainha do São João, Sorteio de Balaio, concurso de forró e kit de lanche. Os quitutes distribuídos em forma de kits contêm bolo de milho, pamonha, bolo preto, coxinha de frango e refrigerante.

Ainda de acordo com a coordenadora do ProJovem, um dos principais objetivos do programa é trabalhar a cultura popular entre os beneficiados. “Essa temática pretende resgatar a cultura nordestina entre os meninos e meninas, e a festa é o resultado da nossa proposta cultural. As comemorações são gratuitas e visam a inclusão cultural”, afirma Selma Estevam.

As festividades tiveram início na última quarta-feira (15) no Ginásio Esportivo de Cidade da Esperança, reunindo 300 jovens dos núcleos de Cidade da Esperança, Guarapes, Planalto, Felipe Camarão e Quintas. Na quinta-feira (16), cerca de 130 adolescentes de Brasília Teimosa e Mãe Luiza comemoraram os festejos juninos no núcleo de Brasília Teimosa.

Local:  Núcleo do Panatis – Avenida Maranguape, 1221 – Panatis II.