Semtas participa de Conferência sobre Direitos da Pessoa Idosa

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) participa nesta quarta e quinta-feira (14 e 15) da III Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, no Imirá Plaza Hotel, na Via Costeira, que esse ano tem como tema “O Compromisso de todos por um envelhecimento digno”. Garantir os direitos do idoso para uma vida digna e saudável é um objetivo primordial que deve ser buscado por todos, principalmente para quem atua diretamente com casos de violação de direitos, destaca Verônica Dantas, secretária adjunta da assistência social.

As coordenações dos programas da assistência social da Semtas e as respectivas equipes técnicas irão participar do evento. Estarão representantes do Departamento de Proteção Social Básica – DPSB e do Departamento de Proteção Social Especial – DPSE, e mais especificamente dos programas SOS Idoso, Programa de Atenção à Pessoa Idosa – API Conviver, e os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) e os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS/PAIF).