Unidade de Saúde de Nazaré realiza atividades contra a dengue nesta sexta-feira

Para manter o controle da dengue no bairro, a Unidade de Saúde da Família (USF) de Nazaré, componente da Secretaria Municipal de Saúde do Natal, promove nesta sexta-feira,16, o combate ao mosquito da dengue com ação educativa e lúdica. “A intenção é chamar a atenção da população do bairro, desenvolvendo diversas atividades com o fim de promover a prevenção contra a dengue”, destacou a coordenadora técnica e dentista da SMS, Coleta Medeiros.
A equipe de USF de Nazaré estará com duas tendas montadas na confluência das Ruas Cirilo Moreira e Jerônimo Câmara, no bairro de Nossa Senhora de Nazaré. A programação conta com peça teatral organizada pelos agentes comunitários de saúde do Centro de Controle de Zoonose (CCZ) de Natal, cujo tema será “Cuidados que Previnem a Dengue”.
Além disso, haverá show de mamulengos da CAERN, exposição de fases do mosquito Aedes Aegypti do CCZ, gincana temática, palestra sobre saúde bucal, entrega de escovas dentais, aplicação de flúor e vacinação contra o sarampo. O evento terá continuidade nos dias 21 de outubro e 25 de novembro, contemplando outras localidades.