Artesanat é sucesso de vendas na Brasil Mostra Brasil

Os artesãos beneficiados pelo Mercado Municipal de Artesanato (Artesanat), mantido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), comemoram lucro obtido com a participação na Multifeira Brasil Mostra Brasil, que ocorreu de 02 a 11 de setembro, no Centro de Convenções de Natal. “O faturamento total do Artesanat e dos artesãos que estavam no local vendendo foi de R$ 18.817,00 (dezoito mil oitocentos e dezessete reais)”, comemora Neto Leal, coordenador do Artesanat.

A Prefeitura estava em um estande onde foram comercializados produtos de mais de 250 artesãos do Mercado Municipal de Artesanato. Além disso, outros 21 artesãos do Artesanat estavam expondo seus produtos na Feira. “A participação de nossos artesãos em um evento deste porte é importante não só pela comercialização, divulgação, exposição das peças artesanais, mas também pela geração de emprego e renda dos que vivem do setor artesanal no município”, destaca Alcedo Borges, Secretário da Semtas.

O Artesanat vendeu belas peças de renda de bilro e de renascença, trabalhos de pintura em geral, bonecas artesanais, trabalhos com pimentas e cestarias em jornal, redes, mantas, trabalhos com raízes, cerâmicas, dentre outros. “Vendemos os melhores produtos produzidos no Mercado”, afirma Neto Leal.
Eventos como esses são importantes porque facilitam a comercialização e divulgam os produtos dos artesãos. Atualmente o Centro de Artesanato contabiliza 4.500 artesãos cadastrados.