Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social se reúne nesta quinta-feira

O Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social (Conhabins), vinculado a Secretaria Municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes (Seharpe), realiza nesta quinta-feira (22), reunião ordinária para deliberar entre outras coisas, sobre as obras da Copa 2014, que serão executadas em Natal, uma das cidades-sedes.

O Conhabins é um órgão consultivo, deliberativo e participativo que tem entre suas atribuições, planejar, acompanhar e deliberar sobre as ações e projetos voltados para a área de habitação e regularização fundiária atualmente em desenvolvimento pela Seharpe no município. Entre os projetos, destacam-se a Urbanização Integrada do Passo da Pátria, Comunidade África Viva, Urbanização de Nossa Senhora da Apresentação, Realocação da Comunidade Maruim e Projeto Integrado Planalto/Detran.

O conselho teve sua última reunião ordinária no dia 22 de julho, a primeira presidida pelo atual secretário Municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes, Paulo Roberto de Menezes Junior, quando foi legitimada a posse dos conselheiros. Na ocasião, Paulo Roberto reafirmou o compromisso de realizar uma gestão participativa e democrática.

O Conhabins possui representação de todas as regiões administrativas da cidade além de entidades como o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA), Sindicato da Indústria da Construção Civil do Rio Grande do Norte (Sinduscon-RN), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Instituto de Arquiteto do Brasil (IAB) e demais secretarias do Município de Natal.