Professoras participam do III Encontro Nacional de Fortalecimento Escola

Assessores Pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação participam do III Encontro Nacional de Fortalecimento Escola, que acontece em Brasília (DF), no período de 27 a 30 de setembro de 2011.

Realizado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), o Encontro Nacional tem por objetivo, ampliar as discussões sobre a importância dos Conselhos Escolares, subsidiar o trabalho dos sistemas de ensino, dar continuidade à formação dos técnicos responsáveis pelas ações de implantação, organização e fortalecimento desse colegiado.
A Secretaria Municipal de Educação de Natal vai ser representada pelas professoras Jôselda Matsunae Alves e Maria de Fátima Cunha Marques, técnicas pedagógicas do Departamento de Gestão Escolar que, trabalham em grupo assessorando diretamente os conselhos escolares das unidades da rede municipal de ensino.
O grupo realiza há dois anos, formação de conselheiros em parceria com a Promotoria da Justiça da Educação, oferecendo qualificação aos membros em questões como políticas públicas, voltadas para a implementação e consolidação da gestão democrática.