DEPAD realiza palestras de prevenção às drogas

O Departamento de Prevenção e Acompanhamento ao Usuário de Drogas - DEPAD, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – Semtas, está realizando diversas palestras com foco na prevenção ao álcool e outras drogas. Na manhã da última sexta-feira (14), a equipe do DEPAD esteve no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS Salinas, realizando palestra sobre prevenção ao álcool e outras drogas aos adolescentes da comunidade.

“O nosso objetivo com esse trabalho é informar sobre os riscos que as drogas oferecem, trabalhando assim, o aspecto da prevenção e divulgando os serviços oferecidos pelo nosso departamento”, afirma Istênia Medeiros, assistente social do DEPAD. Na próxima semana, nos dias 19, 20 e 21, a equipe do DEPAD realizará ainda palestras para os profissionais e familiares da CAERN, das 8h às 10h e das 14h às 16h.

Na última quinta-feira (13), a equipe do DEPAD esteve também no CAPS Infantil, na Avenida Mor Golveia. “As assistentes sociais e a psicóloga do DEPAD deram palestra aos profissionais do CAPS com o objetivo de aproximar ainda mais a atuação dos CAPS com o DEPAD”, destaca Edineusa Paiva, diretora do DEPAD.