Cemitérios estão prontos para o Dia de Finados

Crédito da imagem: Augusto Ratis

Os oito cemitérios públicos existentes na cidade estão prontos para receberem as pessoas que irão reverenciar os seus familiares falecidos nesta quarta-feira, 02 de novembro, Dia de Finados. Na manhã desta segunda-feira, 31, a prefeita Micarla de Sousa visitou as obras de recuperação do Cemitério do Bom Pastor I, uma das unidades beneficiadas com o projeto de reforma da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos – Semsur.

“Todas as pessoas que estão enterradas aqui merecem o nosso respeito. Não poderíamos deixar que a falta de infra-estrutura viesse a prejudicar os que aproveitam o dia para visitar os seus entes queridos. Por isso, iniciamos essa reforma para já entregá-la no Dia de Finados, ressaltou a prefeita Micarla de Sousa. Segundo ela, o projeto também beneficiou os cemitérios de Ponta Negra e do Alecrim, que resultou num investimento superior a 403 mil reais.

As obras de reforma dos cemitérios do Bom Pastor I e de Ponta Negra incluíram a implantação de nova calçada em toda a sua extensão, construção de novos muros e recuperação da iluminação, além de pintura geral. O custo total da obra foi de R$ 254 mil, disse o secretário Cláudio Porpino.

Segundo ele, os R$ 149 mil restantes foram aplicados na recuperação geral do cemitério do Alecrim. A unidade ganhou acessibilidade com a construção de rampas e implantação de piso tation; nova sala para administração; construção de dois banheiros internos; e de uma praça de convivência. Também foi feita a recuperação de todo o piso interno e da iluminação, além de pintura geral. A inauguração oficial está prevista para esta terça-feira, 01 de novembro.

Cláudio Porpino adiantou que para o ano de 2012, está previsto a recuperação do Cemitério do Bom Pastor II, reconstrução do Cemitério de Igapó e construção de uma capela (centro de velório) nos cemitérios da Redinha e de Ponta Negra. Os oito cemitérios da cidade estão localizados nos bairros do Alecrim, Nova Descoberta, Redinha, Ponta Negra, Pajuçara, Igapó e Bom Pastor I e II.