Em solenidade concorrida, Micarla toma posse como prefeita de Natal


Em solenidade concorrida, Micarla toma posse como prefeita de Natal

Com o Teatro Alberto Maranhão lotado, a prefeita Micarla de Sousa tomou posse em clima de grande euforia e emoção, junto com seu vice-prefeito, Paulinho Freire. Em seu discurso, assim como fez durante toda a campanha política, Micarla mais uma vez enalteceu a importância da participação popular na sua gestão. "A vontade soberana do povo é a maior plataforma da democracia, que foi depositada nas urnas livres. E é dessa forma que ela pretende governar a frente do executivo natalense, sempre ao lado da população que a elegeu no primeiro turno".

"Foi nas ruas que encontrei as forças para contrapor o acordo feito nos bastidores para nos derrotar", disse Micarla, que voltou a lembrar que agora devolve a prefeitura para seu legítimo dono, o povo, com quem ela promete que administrará em parceria, seja nos erros ou nos acertos.

Ainda em seu discurso de posse, a prefeita disse que a grande prioridade de sua gestão será a de reverter o grave quadro da saúde de Natal. "Serei a secretária adjunta da saúde. Só serei uma prefeita realizada se a grave realidade encontrada atualmente nesta área mudar", disse a prefeita, que também mandou um recado para seu secretariado, dizendo que não admitirá descasos com a coisa pública. Micarla disse ainda que também trabalhará para construir uma cidade com respeito ao meio ambiente. "Na nossa gestão não se espere nada que agrida o meio ambiente", disse a prefeita.

Além da parceria com o povo, a prefeita também disse que atuará em sintonia com todos os segmentos da sociedade natalense. "Vamos trabalhar unidos com todos que amam Natal, com as mãos estendidas com o povo, com os governos estadual e federal, com a Câmara de Vereadores, a iniciativa priva, os servidores públicos, que serão nossos grandes parceiros", disse Micarla, que enfatizou diversas vezes durante seu discurso de 33 minutos, que todos os cidadãos de Natal terão espaço privilegiado em seu governo. "Principalmente os mais carentes e as crianças, que nos gritaram com a voz da esperança", disse a prefeita.

Em um dos momentos mais marcantes do discurso Micarla agradeceu a todos que contribuíram com sua eleição, desde o povo, os vereadores eleitos e os não vitoriosos, toda equipe de trabalho durante a campanha, seus companheiros do partido verde. Mas foi quando agradeceu a sua família, toda presente a solenidade de posse e principalmente ao lembrar-se do seu pai, o ex-senador Carlos Alberto de Sousa, que a prefeita não conteve a emoção e as lágrimas. "Saiba pai que farei tudo que estiver ao meu alcance, para honrar o compromisso que sempre tu tiveres com teu povo, que agora é meu também. De onde estiveres estarás mais feliz e realizado e mais orgulhoso de sua filha", disse Micarla.

Ao final do seu discurso, não faltaram críticas a última gestão. "É um pensamento atrasado pensar que as pessoas tenham que ser tratadas de forma medieval. Não vou admitir como prefeita que se continue o descaso a qual foi entregue a prefeitura de Natal, principalmente em áreas como a saúde, onde o descaso triunfou sobre a pobreza e a simplicidade dos mais carentes", disse Micarla.

Presença

Além dos vereadores natalenses, que também tomaram posse ontem, compareceram a solenidade os senadores José Agripino e Rosalba Ciarlini e os deputados federais João Maia, Rogério Marinho e Felipe Maia, que foram presença marcante durante toda a campanha política vitoriosa de Micarla.

"Minha expectativa é a melhor possível. Micarla tem um grande conhecimento sobre a Natal, pois ela estudou muito sobre Natal como deputada estadual. Ela também pesquisou outros modelos de gestão pública pelo Brasil e pelo mundo. Por tudo isso ela tem todas as condições de fazer uma grande gestão como prefeita", disse o deputado e presidente da Assembléia Legislativa, Robinson Faria.

O deputado federal Rogério Marinho disse que sua expectativa é de que a cidade volte aos trilhos do desenvolvimento. "Micarla começa sua gestão em uma realidade de caos na saúde, no transporte público. A prefeita inicia gestão com um grande apoio popular, tendo participado de uma campanha onde conseguiu galvanizar forças que se insurgiram contra os acordos palacianos", disse Rogério Marinho.

"Que Natal melhore a qualidade de vida de seus habitantes, seja na área do transporte, do trânsito, da saúde, na educação, no turismo. Micarla toma posse com um grande conhecimento de causa sobre Natal", disse João Maia.

O vereador Dickson Nasser, reeleito ontem para mais um mandato de dois anos como presidente da Câmara de Vereadores de Natal, disse que tem as melhores expectativas em relação à gestão de Micarla. "Disse a Micarla que eleição é uma coisa, a gestão é outra. No entanto, tenho boas expectativas de que ela fará uma boa gestão, principalmente porque trabalharemos para que o legislativo e executivo municipais tenham uma boa relação", disse Dickson.

O governador em exercício, Iberê Ferreira de Sousa, disse que tem uma expectativa favorável em relação à gestão da prefeita Micarla. "Ela assumirá com muitos desafios, pois recebe uma infra-estrutura que não acompanhou o crescimento da cidade, com muitas dificuldades em áreas como a saúde, por exemplo. Quanto à relação com o Governo do Estado, será a melhor possível, em assuntos que digam respeito ao desenvolvimento de Natal", disse Iberê.

"Pretendo corresponder as expectativa do povo junto com Micarla. Que possamos, com dedicação e muito trabalho, sair de uma situação difícil para oferecer mais qualidade de vida para população", disse o vice-prefeito Paulinho Freire.

"Nos últimos dias eu e Paulinho Freire estivemos juntos, buscando sair do marasmo para, a partir de agora fazer uma cidade moderna e eficiente, que será a nossa palavra de ordem. Temos uma série de ações a serem feitas, que não se resolvem de uma hora para outra. Nos primeiros momentos de nossa gestão vamos saber como está a realidade financeira e estrutural da prefeita, para a partir daí encaminhar as nossas ações nas diversas áreas de atuação", disse Micarla no final da solenidade de posse.


Discurso para o povo

Após a posse no Teatro Alberto Maranhão, Micarla foi até o Palácio Felipe Camarão receber o cargo do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves. O ex-gestor público natalense resumiu em uma frase sua administração. "Saio com a consciência tranqüila". Da sacada da sede da prefeitura, ao lado do marido Miguel Weber e os filhos Théo e Kalis, com a Rua Ulisses Caldas lotada, Micarla falou pela primeira como prefeita para o povo de Natal.

"Hoje é uma noite de muita emoção. O meu coração e de Paulinho Freire está batendo mais forte, principalmente por vocês que acreditaram em nós. Quem manda na cidade agora é o povo de nossa cidade. Que o dia de hoje seja iluminado. A população não agüenta mais tanta falta de cuidado. A partir de agora a prefeitura está nas mãos de uma prefeita que sabe que o comando está nas mãos do povo. Aqui está uma mulher valente, tinhosa, que não teve medo de cara feia. Tenho certeza que podemos fazer melhor. Quem diz isso é a prefeita de Natal. Agora vamos arregaçar as mangas para trabalhar", disse Micarla.

As festividades de posse encerram-se com Micarla em Felipe Camarão, com um show da banda Cavaleiros do Forró, aonde ela chegou já no carro oficial da prefeita. No palco, ao lado dos músicos da banda, Micarla falou para população. "Vim aqui para agradecer a população de Felipe Camarão que meu deu a maior vitória em Natal. A partir de agora é o povo que tomará conta da cidade. Quem manda aqui é o povo", disse Micarla.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389