A Unidade Básica de Saúde de Mirassol, da Secretaria Municipal de Saúde, reuniu na manhã desta terça-feira, 30, todos os seus profissionais para uma apresentação sobre o perfil nutricional dos usuários atendidos pela unidade de acordo com os dados obtidos através do Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (Sisan). A iniciativa objetivou dar transparência e facilitar as ações de atendimento.

A apresentação, denominada de sala de situação, contou com a participação de duas estagiárias em nutrição: Patrícia Pinheiro de Oliveira Germano e Célia Dantas. Foi apresentado, na ocasião, um banner com silhuetas dos estados nutricionais e a importância dessas informações para melhorar o planejamento das ações de promoção a saúde, revelou a nutricionista e coordenadora, Polyana de Oliveira Cacho.

Segundo ela, a unidade verifica a quantidade de pessoas com peso acima do normal para, a partir daí, proceder com o planejamento das ações de acordo com os dados epidemiológicos apresentados no Sisan. “A sala de situação trouxe como benefícios a consolidação das informações sobre esse sistema. Todos os profissionais, ao planejar uma ação vai se utilizar desses dados”.

Localizada na Rua das Violetas, s/n, em Mirassol, zona Sul da cidade, a referida Unidade de Saúde Básica funciona das 7h às 12h e das 13h às 17h com demanda aberta. O atendimento é feito por equipe multiprofissional composta por pediatra, ginecologista, psicólogo, assistente social, nutricionista, clínico geral e odontólogo. A unidade, que também conta com setor de vacinas, é dirigida por Márcia Barreto.

Fotos: Pampo Jr