O prefeito de Natal, Carlos Eduardo, visitou nesta terça-feira (30) a sede do 3º Distrito Naval e se reuniu com o comandante da unidade, o Vice-Almirante Bernardo José Gambôa. Na oportunidade o chefe do executivo municipal e a maior autoridade da Marinha do Brasil no Rio Grande do Norte conversaram sobre futuras parcerias administrativas entre os órgãos. O Procurador Geral, Carlos Castim e os secretários municipais de Meio Ambiente e Urbanismo, Marcelo Toscano, Defesa Social, Osair Vasconcelos, Obras e Infraestrutura, Rogério Mariz e o chefe do Gabinete Civil, Sávio Hackradt também participaram da reunião.

Carlos Eduardo aproveitou o encontro para agradecer pessoalmente ao Vice-Almirante Gambôa o apoio recebido da Marinha no começo de sua gestão, lembrando que a força armada designou vários militares para auxiliarem na recuperação e limpeza de escolas municipais e praças da cidade: “A Marinha teve um papel fundamental nesse processo de recuperação que a cidade vive e a administração reconhece isso”, falou o prefeito.

Outro ponto tratado na reunião foi à construção da Marina de Natal. O prefeito contou ao comandante do 3º Distrito Naval que o projeto é algo irreversível, revelando que dois grupos de empresários europeus (franceses e espanhóis) já mostraram interesse de assumir o projeto. Para o chefe do executivo Municipal com a concretização da Marina o turismo de Natal só tem a ganhar, visto que a capital potiguar vai receber os amantes dos esportes náuticos que são conhecidos por terem um alto poder aquisitivo e gastarem muito nos locais visitados.

O Vice-Almirante Bernardo José Gambôa agradeceu a visita e o reconhecimento da gestão municipal ao trabalho desenvolvido pela Marinha e ficou satisfeito com as informações recebidas relacionadas à construção da Marina de Natal. O comandante do 3º Distrito Naval se colocou a disposição para auxiliar na concepção do projeto, entendendo que a chegada desse equipamento vai gerar muitos benefícios para a cidade. O militar lembrou da vocação turística da capital potiguar, como também da posição geográfica estratégica de Natal : “Não tenho dúvidas que essa Marina será um sucesso”, disse o Vice-Almirante Gambôa.

Fotos: Alex Régis