O comandante da Guarda Municipal, João Giderlan Alves, foi nomeado para gerir o projeto Bolsa Formação do Pronasci/Senasp em Natal. A nomeação dele foi publicada na edição desta quarta-feira (20) do Diário Oficial do Município. Com isso, o secretário de Defesa Social de Natal (Semdes), Sérgio Leocádio, autorizou Gilderlan Alves a realizar as atividades inerentes a gestão do projeto na capital.

“O Bolsa Formação irá oferecer cursos de capacitação e uma bolsa no valor de R$ 400 para nossos guardas, isso irá contribuir para a formação desses profissionais e ao final uma qualificação dos serviços de seguranças prestados, o que trará ganhos para a população”, disse Giderlan Alves.

Na tarde desta quarta-feira, o gestor do Bolsa Formação para a Polícia Militar do Rio Grande do Norte, sargento Lindon Jonhson Soares, esteve na sede da Semdes para ministrar um curso de capacitação para o responsável pelo projeto em Natal e servidores da assessoria técnica da Semdes.

No próximo dia 28, às 14h, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), será realizada uma palestra explicativa sobre o Bolsa Formação para os guardas municipais e servidores da Semdes.

O projeto Bolsa Formação faz parte do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). A meta é a qualificação profissional dos agentes de segurança pública - o que inclui as polícias estaduais e as guardas municipais - e justiça criminal, com intuito de beneficiar esses profissionais e consequentemente a sociedade. Dentro do Bolsa Formação são oferecidos cursos gratuitos de formação e educação continuada.

Comissão GGI-M

Também foi publicado no Diário Oficial do Município, a criação da Comissão para formação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal da Cidade do Natal (GGI-M). Foram designados quatro servidores para compor a comissão que terá o prazo de 60 dias para concluir os trabalhos. A presidência ficou a cargo da servidora Ana Cláudia Bezerra Barros.