A secretaria municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) volta a fiscalizar as ligações clandestinas na Praia de Ponta Negra dentro das ações do Verão da Gente. No primeiro final de semana de operação, a Semurb realizou sete autuações após serem constatadas irregularidades com relação à falta ou ao mau uso da caixa de gordura, a existência de água servida a céu aberto e de ligações de esgoto desviadas para as galerias de drenagem de água pluvial.

A fiscalização volta a campo nesta quinta-feira (21) a partir das 8 horas da manhã com duas equipes. Uma delas vai vistoriar os bares, hotéis e restaurantes junto com a Coordenação de Vigilância em Saúde (Covisa). Uma segunda equipe seguirá acompanhada dos fiscais da Companhia de Água e Esgotos do RN (Caern), Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Município do Natal (ARSBAN) e da secretaria municipal de Obras Públicas (Semop) realizando a fiscalização das galerias. Eles farão o trabalho de tamponamento que acusa onde existem ligações clandestinas.

Ainda dentro da Operação Verão da Gente, a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo também está percorrendo os principais corredores e pontos turísticos da cidade e onde forem constatadas irregularidades, os técnicos providenciam de imediato a reabilitação da área.

Na próxima sexta-feira (22) a Semurb volta a executar as iniciativas de educação ambiental nas praias do município e intensifica a fiscalização da publicidade irregular. Durante o final de semana oito servidores da secretaria vão trabalhar por dia prestando atendimento nas barracas instaladas em pontos estratégicos nas praias da cidade e quatro fiscais vão estar nas ruas fiscalizando e providenciando a remoção das faixas, cartazes e outdoors que não estejam de acordo com as normas estabelecidas pelo Programa Publicidade Legal.