Os festejos em homenagem a Nossa senhora dos Navegantes, padroeira da Redinha, estão esquentando ainda mais o verão daquela praia. Missas, novenas, terços entre outros eventos religiosos e uma vasta programação cultural irão movimentar as festividades em devoção a protetora dos pescadores até o final deste mês.

A Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, na Praia da Redinha, também conhecida como Igreja de Pedra ou Capela de Pedra é uma das duas igrejas dedicada a Nossa Senhora dos Navegantes no município de Natal e um dos templos católicos mais conhecidos da cidade. Famosa por ser a única do Brasil construída do com pedras retiradas do mar. A capela foi construída na Praia da Redinha pelos veranistas, em 1954, em pedras pretas, porém foi erguida de costas para o mar – o que era imperdoável para os pescadores. E é por isso que os pescadores da praia continuam freqüentando a outra igreja no mesmo bairro, a Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, bem mais antiga, construída em 1922 – igrejinha branca e menor.

No domingo, dia 31, acontecerá a famosa procissão dos Navegantes. A Festa de Nossa Senhora dos Navegantes é realizada há mais de 100 anos e a programação em geral é encerrada com duas procissões, com duas imagens: a da capelinha antiga é a imagem da procissão marítima, pelas águas do rio Potengi, entre a Boca da Barra e os confins da Base Naval; e a imagem da igreja preta que vai por terra, acompanhada por turistas e veranistas ao longo das ruas e becos da vila. A saída das duas procissões está prevista para as 15h.