A Prefeitura de Natal, por meio da secretaria municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), realiza na tarde desta sexta-feira (05) mais uma ação de desocupação de área pública, dentro do programa de proporcionar crescimento ordenado e controlado ao bairro Planalto.

Os fiscais da secretaria vão remover uma cerca construída na quadra 414 que foi desapropriada no ano de 1995 pela Prefeitura de Natal. Um posseiro decidiu cercar o local e invadir a área. Para realizar a demolição a equipe da semurb conta com uma decisão judicial.

A área desapropriada está situada no cruzamento da Rua Maranatá com São Cristovan. “É necessário desobstruir esta, como outras invasões para que possamos oferecer à comunidade a passagem de viaturas policiais, ambulâncias, além do transporte público”, informou a secretária de Habitação social (SEHARPE), Diana Motta.

“A Semurb vai trabalhar com rigidez para que a população do Planalto tenha qualidade de vida. Se for necessário remover cercas ou outros obstáculos que estejam atrapalhando o desenvolvimento da comunidade, iremos realizar nossa tarefa sempre amparados pela legislação”, esclareceu o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Kalazans Bezerra.