A prefeita Micarla de Sousa inaugura amanhã (terça-feira, 23), às 15h, o Centro Municipal Infantil Nossa Senhora de Santana, no Bairro Nordeste, o 23º entregue na atual gestão. A unidade de ensino irá atender 105 alunos, a partir de 2 anos e os alunos com até 5 anos e 11 meses. Na obra foram investidos R$ 105 mil, numa reforma feita pela empresa L&S Construção.

A estrutura da nova unidade de ensino contará com quatro salas de aula, dois banheiros infantis, dois banheiros adultos, brinquedoteca, sala de estimulação, espaço de chuveródromo e escovodromo; cozinha com duas despensas, área de serviço, refeitório, parque e salas para direção, coordenação, sala dos professores.

Na reforma, a fim de adequar o CMEI às exigências do Mec, foram realizados serviços elétricos, de revisão hidrosanitária, Instalação de piso em Granilite nos ambientes e construídos banheiros adaptados para as crianças. De acordo com o departamento de Engenharia da SME, o CMEI ganhou instalação de faixa cerâmica de 1,5 metro em todas as dependências; acessibilidade, novo pórtico, cozinha revestida, despensa e depósito com piso e revestimento cerâmico, além de pintura geral.

“Nesse primeiro ano de gestão já foram entregues 22 CMEIs totalmente reformados e adaptados para oferecer educação de qualidade já nos primeiros anos de vida. A educação infantil é uma de nossas prioridades”, disse o secretário municipal de Educação, professor Elias Nunes. Com relação à ampliação da rede, estão em construção quatro novos CMEIs (nos bairros Planalto I, Nossa Senhora da Apresentação, Igapó e Pajussara). Além destes, em curso, estão previstas mais seis unidades, a serem construídas com recursos do FNDE, asseguradas através de um convênio assinado em novembro passado por Elias Nunes, em Brasília.