Nesta sexta-feira, 23, quando se comemora o Dia Mundial do Livro, a Escola Municipal Henrique Castriciano, no bairro de Santos Reis, marcará a data sediando um evento literário: o lançamento do livro infantil “eu não sei por que não sei”, da escritora Rosângela Trajano.  

O personagem principal, um garoto que sempre responde às perguntas com um "eu não sei", foi inspirado na proposta pedagógica da autora, que afirma: “O não saber delas é um saber mais do que nós, adultos, possamos imaginar”. Voltado para o público dos sete aos doze anos de idade, o livro propositadamente não tem ilustrações, a fim de instigar a imaginação dos seus leitores. Outro diferencial é ter sido impresso em papel reciclado.

Serão dois momentos: o primeiro lançamento acontecerá às 9h e à tarde o evento começará às 15h, contando com a presença, além da própria comunidade escolar, de representantes do Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE) e de convidados do meio literário do RN.  Na escola Henrique Castriciano as atividades de leitura literária fazem parte do projeto Nas ondas da leitura.

            Em 2009 Rosângela Trajano lançou O Menino Esquecido, por ocasião do 2º Festival Literário de Natal. Outros títulos da autora: Casinha de Poesia (Poesias para crianças); O tatu filosofante - (Cordelizado por Rosa Regis); Tupi - Um índio brasileiro; Rosa, a peralta.