Estudantes da Rede Municipal de Ensino estão participando das atividades da 6ª etapa do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia. Na manhã desta quinta-feira (21), foi a vez de um grupo de alunos da Escola Municipal Professor Luiz Maranhão Filho assistirem as partidas na área vip na arena montada para a competição nacional.

Praticante do esporte o estudante João Paulo Bernardo da Silva, (12) matriculado no 7° ano do Ensino Fundamental estava bastante empolgado. “O vôlei é muito importante na a minha vida. Eu gosto muito de praticar este esporte. Assistir os atletas nacionais competindo aqui em Natal é muito legal”.

Quem também estava atento era Alan Veríssimo (12), aluno do 6º ano do Ensino Fundamental. “Os jogos estão sendo bem legais. Estou podendo acompanhar o circuito de perto. Isso pra mim é muito importante”. O estudante foi medalha de prata nos últimos Jogos Escolares do Município de Natal.

Jogadora de vôlei e participando da competição, Millena de Lima Santana (16), foi aluna da Escola Municipal Professor Celestino Pimentel. “É satisfatório. É a realização de um sonho que está se construindo. Fico muito grata que em ser inspiração para alguém, pois eu já me inspirei em outras pessoas e continuo me inspirando. É muito importante participar de uma grande competição como esta. Eu só tenho 16 anos e estou adquirindo muita experiencia com tudo isso. Feliz com a presença dos estudantes aqui.”

Para a professora de Educação Física da Escola Municipal Prof. Luiz Maranhão Filho, Gislane Gomes Takahashi falou da importância do momento para os estudantes. “É uma oportunidade única. Eles estão vendo a prática do mais alto nível do esporte e isso é muito importante para estimular esses estudantes, pois temos um trabalho na escola nesta modalidade”.,

“É uma oportunidade impar na vida desses estudantes. Eles vivenciam o esporte na escola e aqui estão acompanhando o esporte de rendimento. Com isso, entendem até que ponto o esporte pode mudar a vida de cada um, como profissão, inclusive”, destacou o chefe do Setor de Esporte, Cultura e Eventos da SME.