Alunos da Escola Municipal Professora Josefa Botelho participaram na manhã desta sexta-feira (22), de uma aula de vôlei de praia com a participação do técnico de vôlei de praia e ex-atleta Vinícius de Lira. A ação faz parte da programação do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia que acontece em Natal até domingo (24).

Organizada pela Confederação Brasileira de Vôlei, a atividade acontece como um projeto de integração, para que crianças e adolescentes possam interagir com os atletas. A Escola Municipal Professora Josefa Botelho é a atual campeã dos Jogos Escolares Municipais (JEMs), e por este motivo, foi selecionada para participar da atividade.

A professora de Educação Física e coordenadora do projeto Novo Mais Educação na Escola M. Profª. Josefa Botelho, Ana Paula Costa, falou como um evento desse porte é importante estimula os alunos. “Além de proporcionar uma vivência para eles, existe também a questão da inclusão, de fomentar sonhos e novas possibilidades para cada um desses estudantes. Com certeza depois de hoje, esse momento ficará marcado para todos”.

Maria Clara Alves do Nascimento, que é aluna do 7° ano do Ensino Fundamental contou como foi a experiência de participar do evento. “Eu achei maravilhoso porque nós tivemos a oportunidade participar hoje dessa aula, jogar e assistir os jogadores profissionais”

Durante a aula os alunos foram auxiliados pelo ex-atleta e técnico de vôlei de praia Vinicius de Lira que participa do circuito há 12 anos. “Em todos os cantos do Brasil a Federação realiza esse projeto para aproximar a sociedade do vôlei de praia, que atualmente já é considerado um esporte consolidado e popular no Brasil”.