Na noite de sexta-feira (22), foi realizado no Hotel Escola Barreira Roxa, uma festa de premiação aos agentes de viagens mais eficientes do país. Foi registrado um aumento de mais de 40% em vendas para o RN após campanha “Tudo Começa Azul”, da Azul Viagens.

A campanha “Tudo Começa Azul”, que está em circulação desde setembro de 2018 chega ao fim no mês de abril com ótimos resultados para o Rio Grande do Norte. Ao todo foram 12 cidades percorridas com workshops de capacitação para mais de 1.200 agentes de viagens, além de anúncios nas quatro primeiras edições da Azul Magazine de 2019 e o bônus de ter o Rio Grande do Norte na capa da revista de março.

“Essa é a principal atividade econômica de Natal, por isso não falta empenho da prefeitura para fomentar o turismo na cidade. Isso gera emprego e renda. Temos feito grandes investimentos nesse sentido, começando pelo Natal em Natal, com grandes shows, o Carnaval em Natal que foi de tranquilidade e o São João que faremos no meio do ano”, disse o prefeito.

A campanha circulou pelas cidades de Campinas, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, Uberlândia, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Recife, Cuiabá e Goiânia, que receberam palestras sobre o potencial turístico do Rio Grande do Norte e sua infraestrutura hoteleira, além de rodadas de negócios com representantes dos resorts e hotéis participantes da campanha.

“Nós fazemos de tudo para promover a integração entre as pessoas. Seguindo as premissas de baixo custo e alta qualidade de serviços, a operadora oferece preços bastante atrativos e atua nos principais destinos turísticos do Brasil e do mundo”, disse Marcelo Bento Ribeiro, diretor da Azul Viagens.

Se avaliarmos o período de 2018, sem a campanha, e o de 2019, de setembro a fevereiro, com a campanha, os números são extremamente positivos, mais de 40% em vendas. Em um dos voos operados de Belo Horizonte para Natal foi preciso trocar uma aeronave de 118 lugares para uma de 174. O turista mineiro, tanto da capital quanto do interior, se encantou pelo estado e está viajando para cá.

“Uma noite memorável onde nós comemoramos a campanha que foi a mais exitosa de promoção e divulgação Natal. E esse trabalho de divulgação deve ser contínuo e permanente. Por isso, agradeço nossos agentes de viagens, que são nossos embaixadores mundo a fora”, disse José Odécio Júnior, Diretor Técnico da ABIH-Nacional.

No total, foram seis meses de workshops, capacitando agentes de viagem em cidades que já são grandes emissores de turistas para o RN e atingindo regiões estratégicas, com foco no aumento do fluxo.

As ações da campanha “Tudo Começa Azul” foram realizadas por meio de uma parceria da Azul com o Governo do Estado, Prefeitura de Natal, Empresa Potiguar de Promoção Turística (EMPROTUR), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do RN (ABIH-RN) e apoio da Luck Receptivo.