Evento que recebeu patrocínio da Prefeitura de Natal, o Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia, que se encerrou neste domingo, 24, na Praia do Forte, deixa legado para natalenses, destaca o prefeito Álvaro Dias, que assistiu às finais femininas, nesta manhã, ao lado da primeira-dama Amanda Dias, da governadora Fátima Bezerra, do vice-governador Antenor Roberto, do superintendente do Banco do Brasil, Antonio Carlos, além da secretária de Esporte e Lazer, Danielle Mafra e outros gestores municipais e autoridades.

"Nossa gestão entende o esporte como uma importante ferramenta para o futuro saudável de nossas crianças, adolescentes e jovens. Eventos como esse deixam legados para nossa cidade, uma vez que despertam o interesse pela busca de oportunidades no esporte, em detrimento da criminalidade, violência e drogas. Além do viés esportivo e social, ainda tem repercussões em diferentes ações, desde o impacto turístico ao econômico em geral, no tocante à divulgação e repercussão da nossa cidade e suas belezas naturais", ressaltou Álvaro.

Já Danielle Mafra ressaltou as possibilidades das ações que lideram junto à CBV e ao BB, que provocam o envolvimento das crianças com o esporte de alto rendimento, e com atletas que são grandes referências. "Natal sempre é valorizada como uma importante sede do Circuito pela participação alegre e sempre presente da torcida", enfatizou. Durante o evento, alunos da rede municipal participaram de aulas de vôlei de praia com expoentes do esporte.

O CAMPEONATO

A dupla Ana Patrícia/Rebecca conquistou, na manhã deste domingo (24), o título da etapa de Natal (RN). Elas superaram Tainá e Victoria (SE/MS) por 2 sets a 0 (21/16, 22/20). Já a medalha de bronze ficou com Fernanda Berti e Bárbara Seixas (RJ), que superaram Talita/Taiana (AL/CE) por 2 sets a 1 (21/16, 17/21, 16/14).

No masculino, Ricardo e Álvaro Filho (BA/PB) conquistaram a etapa de Natal. A dupla superou Hevaldo e Arthur Lanci (CE/PR) por 2 sets a 0 (21/18, 21/16), alcançando o segundo ouro nesta temporada. A disputa de bronze não aconteceu por lesão muscular de Vitor Felipe. O paraibano parceiro de Pedro Solberg (RJ) se contundiu na disputa da semifinal, no sábado (23), e não tinha condições físicas de jogar pela terceira colocação. Com isso, Fernandão (ES) e Ramon Gomes (RJ) ficaram com a medalha.

As partidas foram transmitidas ao vivo pelo SporTV 2. O Circuito Brasileiro 18/19 conta com sete etapas, que começaram em setembro de 2018 e seguem até abril deste ano. A próxima e última parada acontece em João Pessoa (PB), de 10 a 14 de abril, e definirá os campeões gerais da temporada.