O prefeito de Natal, Álvaro Dias, visitou na manhã desta segunda-feira (25) o Mercado Público do bairro de Petrópolis. Na oportunidade, ele percorreu as dependências do local, ouviu as reivindicações dos permissionários e delegou aos secretários municipais de Cultura, Dácio Galvão, e Serviços Urbanos, Jonny Costa, a incumbência de produzirem um relatório acerca das principais necessidades do equipamento para que a gestão atenda dentro das possibilidades financeiras atuais. A visita foi finalizada com o chefe do executivo municipal, saboreando as delícias do Café de Dalila, espaço histórico do mercado que atrai um público cativo de geração em geração.

No aspecto estrutural, em um primeiro diagnóstico, a Semsur vai realizar melhorias na parte elétrica e hidráulica, bem como atuará na reestruturação da galeria existente no primeiro andar do mercado para transformar um local em uma sala multiuso.

A cultura também é uma marca forte do Mercado de Petrópolis. O equipamento tem boxes de venda de obras de artistas plásticos, escultores, sebos, fotografia e do movimento audiovisual. A Secult trabalha com a perspectiva de incrementar a programação cultural da localidade para diversificar e aumentar o fluxo de visitantes. Segundo Dácio Galvão, secretário municipal de Cultura, a Prefeitura vai lançar o edital público para a atração de interessados em explorar os eventos culturais do mercado.

Álvaro Dias reconheceu a importância do espaço que está encravado em uma área nobre da cidade e merece uma atenção maior do poder público. Ele afirmou que a Prefeitura vai agir de forma célere para melhor a realidade do Mercado de Petrópolis: “Esse é um espaço histórico de Natal. É um ativo importante para a capital potiguar. Viemos aqui para ver de perto a situação atual e conversar com os permissionários sobre as principais necessidades existentes. Algumas intervenções serão feitas num curto período e iremos trabalhar para revitalizar o mercado e de forma paralela a Secult vai elaborar um planejamento de ações ligadas a área”, destacou o prefeito.

Nelson Marques, representante da Associação dos Permissionários do Mercado de Petrópolis, parabenizou o prefeito pela visita e ficou otimista quanto a adoção de medidas por parte da gestão para melhorar o local: “Ficamos muito felizes com a presença do prefeito Álvaro Dias no mercado. Pudemos expor as nossas necessidades. Entregamos um documento com as reivindicações mais urgentes e recebemos o compromisso por parte dele que a gestão vai atuar para melhorar o Mercado”