A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS) promove nesta terça-feira (26), o Workshop “Os Serviços Socioassistenciais da Região Leste de Natal”, das 13h às 17:30, no auditório do IFRN, no bairro de Cidade Alta.

 

O Objetivo é discutir temas como estratégias de divulgação, articulação e fortalecimento da rede de proteção social às situações vivenciadas pela população, relacionadas a questões de vulnerabilidade e risco social, violação de direitos e violências contra crianças, adolescentes, pessoas com deficiência, idosos, mulheres e pessoas em situação de rua.

 

Convidamos instituições das políticas públicas, órgãos do Sistema de Garantia de Direitos e organizações da sociedade civil com o objetivo de discutir sobre os fluxos de atenção e atendimento à população. Entendemos que a participação de cada instituição convidada é fundamental para o fortalecimento desta prática de construção do saber para atuação na realidade, explica a Secretária da SEMTAS, Andréa Dias de Viveiros.

 

Durante o evento, também serão apresentados os seguintes serviços socioassistenciais da SEMTAS:

 

CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social – PAEFI (Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos); MSE (Serviço de Medidas Socioeducativas); e SEAS (Serviço Especializado em Abordagem Social);

 

CRAS – Centro de Referência de Assistência Social – PAIF (Serviço de Proteção Integral à Família);

 

Centro Pop – Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua;

 

SCFV – Santos Reis – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e adolescentes;

 

PETI – Ações Estratégicas de Enfrentamento ao Trabalho Infantil.

 

Confira a programação do Workshop “Os Serviços Socioassistenciais da Região Leste de Natal”:

 

13:00 – Credenciamento;

13:30 – Mesa Redonda sobre os Serviços Socioassistenciais;

16:00 – Debate;

17:00 – Coffee break;

17:30 – Encerramento.